CryptoTimes

Corretora Binance realiza queima recorde de US$ 165 milhões de tokens BNB

20 jan 2021, 8:48 - atualizado em 17 nov 2025, 17:46
Queima de tokens é o processo de permanentemente remover moedas de circulação, reduzindo o fornecimento total, evidenciando que um token específico é escasso, assim como o bitcoin e outros criptoativos, e não pode ser “duplicado” apenas por ser digital (Imagem: Binance/Blog)

A corretora de criptoativos Binance queimou mais de 3,6 milhões de tokens BNB, retirando o equivalente a US$ 165,8 milhões de tokens de circulação, segundo anúncio dessa segunda-feira (18).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A 14ª queima trimestral de tokens BNB foi a maior queima realizada pela corretora até hoje.

Quando a binance coin (BNB) foi lançada, Binance se comprometeu a queimar 100 milhões de BNB — quase metade de seu fornecimento — para reduzir sua distribuição.

A quantia que a corretora queima é baseada no volume negociado na plataforma durante o trimestre anterior.

Tanto os detentores de BNB quanto a Binance se beneficiam de um aumento correspondente no preço do token.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Queima trimestral da Binance (Imagem: The Block Research)

Changpeng Zhao, ou CZ, CEO da Binance, declarou que a corretora detém o token e que grande parte de sua receita já está em BNB.

Binance queimou 13% de seu fornecimento total nos últimos três anos e meio. No anúncio dessa segunda-feira, CZ disse que levaria 27 anos para fazer isso, mas que a corretora está tentando acelerar esse processo.

“Mais rápido em que medida? Não temos 100% de certeza. A atual queima acelerada indica entre 5 a 8 anos para finalizar os 100 milhões de BNB”, escreveu CZ no anúncio.

“Mas inúmeros fatores podem alterar a parte acelerada no futuro, incluindo o preço das flutuações de BNB, condições gerais do mercado e muito mais.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CZ acrescentou que a consequência de acelerar o processo de queima é que usuários não poderão mais fazer o “cálculo reverso” da receita da Binance com base nos BNBs queimados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar