Corretora cripto Paxful expande além do bitcoin e acrescenta tether à sua plataforma

09/09/2020 - 11:17
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Agora, usuários da Paxful podem converter seus bitcoins (BTC) em USDT e, em breve, negociar a stablecoin (Imagem: Twitter/Paxful)

A corretora de criptoativos ponto a ponto (P2P) Paxful, que esteve operando como uma plataforma focada apenas em bitcoin (BTC) desde seu lançamento em 2015, acrescentou suporte para a stablecoin tether (USDT).

Agora, usuários da Paxful podem converter seus bitcoins em USDT. Também poderão negociar em USDT no futuro próximo, afirmou a corretora.

Pelo menos até dezembro de 2019, Paxful queria permanecer sendo uma “plataforma apenas de bitcoin”.

Quando perguntado por que da decisão, Ray Youssef, CEO da Paxful, em entrevista ao The Block, contou que “independente da postura ideológica que temos, isso é ótimo. Mas tudo se resume a nossos clientes e o que eles querem”.

“E a verdade é que stablecoins têm mais êxito em servir como casos de uso verdadeiros de finanças, principalmente em mercados emergentes. [Stabecoins] não sofrem com a volatilidade”, disse ele.

Ele continuou a explicar que clientes da Paxful, de países atingidos pela inflação como Venezuela, Argentina e Nigéria, querem ter acesso a dólares americanos via tether.

“O dólar americano ainda é a moeda de reserva mundial. Isso não vai mudar por enquanto, então é algo que aceitamos e com o qual nos movemos.”

Nigéria também é o mercado principal da Paxful em termos de volumes de negociação, disse Youssef, seguido dos EUA e da Índia e outros países africanos como Gana, África do Sul e Quênia no top 10.

Com a integração de tether, clientes da Paxful não terão de recorrer a corretoras cripto para converterem seus bitcoins em tether. “Pessoas comuns não entendem a complexidade dos livros de oferta e dos algoritmos de combinação. Fornecemos execução garantida”, disse Youssef.

Paxful também acrescentará funcionalidade de negociação para tether no futuro próximo, ou seja, seus clientes poderão comprar e vender USDT em mais de 300 meios de pagamentos.

Youssef disse que a função de negociação já está disponível em alguns países, como Colômbia e Nigéria, mas que, em breve, estará disponível para todo o mundo.

Paxful possui mais de 300 opções de pagamento e é conhecida por auxiliar os desbancarizados por meio de soluções criativas, como o bitcoin para a compra de cartões de presente (Imagem: Facebook/Paxful)

Atualmente, LocalBitcoins, rival da Paxful, não fornece suporte para nenhum outro ativo além do bitcoin.

Quando perguntado se a Paxful irá acrescentar outros ativos no futuro, Youssef disse: “Sim. De novo: tem tudo a ver com a demanda dos clientes. Se nossos clientes querem ether (ETH) e USD Coin (USDC), acrescentaremos”.

“E, é claro, somos uma empresa americana, então não podemos listar nenhum valor mobiliário ou coisa do tipo”, disse ele, acrescentando que a Paxful também não irá listar qualquer token de finanças descentralizadas (DeFi) como SUSHI e KIMCHI.

Pensando no futuro, Paxful irá lançar mais produtos, incluindo “Pay with Paxful”, disse Youssef.

“Se você é um comerciante e deseja obter pagamentos das pessoas, você poderá usar um widget chamado Pay with Paxful, que é parecido com uma versão do PayPal Checkout, mas fornece suporte para qualquer meio de pagamento no mundo.”

Ao todo, Youssef acredita que volumes de negociação em plataformas P2P irão “ultrapassar o volume de corretoras centralizadas em menos de dois anos”, e isso será quando “vier o grande dinheiro”.

“Quando capitalistas de risco virem que a negociação ponto a ponto está acontecendo, então entenderão que cripto é real. Não é apenas uma classe especulativa de ativos para que nerds ricos brinquem. É algo que pessoas reais usam todos os dias para solucionar problemas reais em seu cotidiano”, explicou Youssef.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 09/09/2020 - 11:17

Cotações Crypto
Pela Web