Corretora Gemini, liderada pelos irmãos Winklevoss, agora tem sua própria seguradora

16/01/2020 - 16:10
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
irmãos winklevoss gemini dollar
Cameron Winklevoss e Tyler Howard Winklevoss, conhecidos como “os gêmeos do Facebook”, criaram a Gemini em 2014, para fornecer uma ponte entre as pessoas e o futuro monetário (Imagem: Facebook/Gemini)

Gemini anunciou hoje, 16, a criação de sua própria seguradora, que fornecerá US$ 200 milhões de cobertura contra seus “frios” ativos armazenados.

A seguradora cativa, chamada de “Nakamoto”, vai fornecer cobertura para clientes da Gemini Custody, o serviço de armazenamento de ativos “frios” da Gemini Trust Company.

Com a implementação da Nakamoto, agora Gemini assegura todos os ativos dos clientes, incluindo depósitos em dólar e criptoativos, tanto em carteiras frias como em carteiras quentes.

Tem sido bem difícil para os custodiantes de cripto obterem seguros, dados os desafios específicos apresentados pela indústria.

Apesar de alguns custodiantes terem conseguido, com sucesso, assegurar os ativos de seus clientes, muitos escolheram se autoassegurar, simplesmente deixando de lado seus próprios ativos detidos para cobertura caso hajam perdas para os clientes.

Agora, Gemini é uma das corretoras mais seguras, pois garante, virtualmente, cada ativo que detém em nome de seus clientes.

Ainda veremos se seguro vai ser ou não o obstáculo principal que evite a adesão institucional, mas vai dar mais paz aos possíveis investidores institucionais que detiverem fundos na Gemini.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/01/2020 - 16:10

Cotações Crypto
Pela Web