CryptoTimes

Corretora internacional BTSE lista BRZ, criptomoeda lastreada em real

16 out 2020, 12:00 - atualizado em 16 out 2020, 12:03
Após ser listado na Paxful, agora BRZ é negociado na BTSE, corretora conhecida por derivativos em cripto e índices do setor cripto (Imagem: BTSE/Blog)

Lançado em 2019, o brazilian digital token (BRZ), o token digital brasileiro, apresentou um volume negociado de aproximadamente 675 milhões de tokens nos últimos três meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta semana, a corretora BTSE anunciou a listagem do BRZ em sua plataforma. A parceria com a bolsa de compra e venda de criptomoedas é parte dos esforços da Transfero, empresa suíço-brasileira proprietária do BRZ, para o crescimento de sua stablecoin.

Agora, BTSE passa a oferecer um total de 88 pares de derivativos e 19 alternativas de opções à vista (ou “spot options”).

Segundo o site CoinGecko, BTSE está entre as dez principais corretoras de derivativos cripto. BTSE também oferece um cartão de débito internacional da bandeira Mastercard com uma série de funcionalidades e que permite saques em dinheiro e cashback em bitcoins.

O BRZ é um token padrão ERC-20 (negociável) desenvolvido no blockchain Ethereum. Permite aos investidores brasileiros protegerem suas economias ao reduzir sua exposição às variações de preços do mercado de ativos digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O token também permite que os usuários acessem plataformas cripto internacionais, abrindo novas possibilidades de investimentos no mercado global.

A maior fatia da participação brasileira no mercado cripto é referente às stablecoins, como o tether (USDT). Dessa forma, a BSTE vê o potencial de mercado para o BRZ, visando melhorar as necessidades específicas desses investidores de criptomoedas.

A listagem do token é um importante complemento à linha de produtos da BTSE, alinhada às estratégias feitos pela BTSE recentemente, como a listagem do Índice DeFi para pares perpétuos (em parceria com a Brave New Coin) e negociação à vista da moeda digital FRM da Ferrum Network.

Já é possível realizar depósitos e saques e negociar BRZ na corretora BTSE.

Compartilhar

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br