Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Covid-19: Fiocruz recebe neste sábado nova remessa de insumos

17/07/2021 - 9:12
Vacina
O lote permitirá ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) produzir 10 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca (Imagem: Bio-Manguinhos/Fiocruz)

Está prevista para as 19h35 deste sábado (17), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RIOGaleão), a chegada de mais uma remessa de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção de vacinas contra a Covid-19.

O lote permitirá ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) produzir 10 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Até agora, a Fiocruz entregou mais de 69 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI), das quais 4 milhões importadas do Instituto Serum, da Índia.

A nova remessa de IFA possibilitará entregas de mais doses no mês de agosto, após a realização das etapas de processamento final e controle de qualidade. A Fiocruz aguarda novas entregas para o próximo mês.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 17/07/2021 - 9:12

Cotações Crypto
Pela Web