Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Craig Wright é processado por afirmar ter escrito o whitepaper do Bitcoin

13/04/2021 - 8:32
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Desde 2016, o programador Craig Wright afirma ser Satoshi Nakamoto, o pseudônimo criador do protocolo Bitcoin, mas nunca teve sucesso em comprovar qualquer uma de suas alegações (Imagem: YouTube/BBC News)

Uma força-tarefa da indústria cripto, comprometida com o compartilhamento de patentes, pede que a Suprema Corte do Reino Unido decrete que Craig Wright não escreveu o whitepaper do protocolo Bitcoin.

“Whitepaper” é o termo dado a um documento informacional, publicado para promover ou dar detalhes sobre os recursos de uma solução, um produto ou um serviço.

O processo civil da Crypto Open Patent Alliance (COPA, na sigla em inglês) exige que as afirmações continuamente feitas por Wright nos últimos anos de que ele é Satoshi Nakamoto, o pseudônimo criador do bitcoin e autor do whitepaper. O documento foi publicado em 2018.

As alegações de Wright sempre foram muito criticadas e ignoradas, mas ele continua a emitir comunicados de violação de direitos autorais para diversas plataformas em uma tentativa de fazer com que removam cópias do whitepaper.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Mais recentemente, seus representantes legais enviaram comunicados aos sites Bitcoin.org e BitcoinCore.org. Isso resultou em uma onda de oposição e novas tentativas de hospedar o whitepaper como resposta, incluindo diversos membros do Congresso Americano.

COPA, um consórcio de compartilhamento de patentes fundada pela empresa de pagamentos Square, havia se manifestado contra as táticas de Wright após ele ter enviado as notícias de cessação.

Na época, COPA enviou uma resposta aos comunicados, pedindo que Wright fornecesse evidências referentes à alegação de direitos autorais sob a lei britânica.

Agora, o grupo quer que Wright responda essas perguntas no tribunal.

Nesta segunda-feira (12), COPA abriu um processo judicial, pedindo que a Lista de Observação de Propriedade Intelectual da Suprema Corte do Comércio Jurídico e de Tribunais de Propriedade da Inglaterra e de Gales declarem que Wright não tem direito sobre o whitepaper do Bitcoin.

Afirma que Wright não é nem o autor nem o dono do whitepaper e qualquer uso do whitepaper não infringe qualquer direito autoral detido por Wright.

Como consequência, o grupo busca por uma liminar para evitar que Wright afirme que ele é o dono. COPA também busca por uma ordem judicial que exigiria que Wright pagasse a conta por disseminar informações das quais ele não é o dono.

A saga Craig Wright: suposto criador do Bitcoin
é novamente chamado de “fraude”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/04/2021 - 8:32

Pela Web