Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Craig Wright, o “criador” do bitcoin, pede que sites removam whitepaper da criptomoeda

21/01/2021 - 9:45
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
E ele ataca novamente: agora, Craig Wright pede que os sites, responsáveis pelo contínuo desenvolvimento da rede Bitcoin, retire o documento sobre a criação da rede que ele afirma ter escrito (Imagem: Forbes)

Craig Wright, o autoproclamado criador do bitcoin, enviou notificações legais para que dois sites removam o whitepaper do bitcoin — documento informacional que delineia a proposta de “dinheiro eletrônico de ponto a ponto” do sistema e da criptomoeda.

Bitcoin.org e BitcoinCore.org receberam as notificações na quarta-feira, segundo “Cobra”, contribuidor do Bitcoin, em uma publicação desta quinta-feira (21).

Cobra disse que os advogados de Wright afirmam que ele detém os direitos autorais do whitepaper e é o dono original do domínio Bitcoin.org.

Essa não é a primeira vez que Wright fez tais alegações. Em 2019, ele realizou duas tentativas em obter os direitos e a autoria do whitepaper do bitcoin.

Bitcoi.org se recusou a remover o whitepaper; já BitcoinCore.org, se rendeu.

“Infelizmente, sem nos consultar, desenvolvedores do Bitcoin Core rapidamente removeram o whitepaper do bitcoin do BitcoinCore.org em resposta a essas alegações de infração de direitos autorais, dando credibilidade a essas falsas acusações”, afirmou Cobra.

“Ao se render dessa forma, o projeto Bitcoin Core deu razão aos inimigos do Bitcoin, realizando uma autocensura e comprometendo sua integridade.”

Cobra disse que Bitcoin.org continuará mantendo o whitepaper disponível. “Outros que hospedam o whitepaper devem seguir nossa decisão de resistir a essas falsas alegações”, disse ele.

O whitepaper do Bitcoin havia sido publicado em 2008 pelo pseudônimo criador do bitcoin Satoshi Nakamoto em uma lista de “mailing” para interessados em criptografia.

A saga Craig Wright: suposto criador do Bitcoin
é novamente chamado de “fraude”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/01/2021 - 9:45