Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Credit Suisse: Fleury, Qualicorp, Raia Drogasil e CPFL são destaque em sustentabilidade

07/04/2020 - 19:46
Fleury
Destaque: Fleury aparece em ranking de companhias com boas políticas para envelhecimento (Imagem: Favebook/Divulgação/Fleury)

Quatro empresas brasileiras foram mencionadas, pelo Credit Suisse, como bem colocadas em quesitos de sustentabilidade. Fleury (FLYR3), Qualicorp (QUAL3) e Raia Drogasil (RADL3) foram mencionadas entre as empresas que se destacam em políticas ligadas ao envelhecimento da população.

Já a CPFL (CPFE3) foi citada entre as que promovem energias renováveis.

O levantamento faz parte de uma iniciativa do Credit Suisse para construir um índice global de ações, com base em critérios de sustentabilidade e responsabilidade social. O trabalho procura relacionar o desempenho dos papéis e suas iniciativas nessas áreas.

Nenhuma das empresas brasileiras, contudo, foi incluída no índice principal, composto por 32 papéis, divididos em 11 segmentos: envelhecimento, carbono zero, economia circular, diversidade, educação, automação, qualidade de vida, infraestrutura, energias renováveis, transporte sustentável e água.

Lançado em novembro, o “índice verde” do Credit Suisse registrou, em março, uma queda ligeiramente menor que o MCSI World, índice que reproduz a variação das principais bolsas do mundo e que lhe serve de referência – foram -15,7% a -16,3%, respectivamente.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 07/04/2020 - 19:46