ImóvelTimes

Crédito imobiliário com recursos da poupança cai 19,7% em março, diz Abecip

26 abr 2022, 14:07 - atualizado em 26 abr 2022, 14:08
Banco Central
O dado evidencia o rápido esfriamento do setor diante da combinação de queda na renda média das famílias e do aumento dos juros, em linha com os esforços do Banco Central para tentar conter a inflação persistentemente alta (REUTERS/ Ueslei Marcelino)

O crédito imobiliário com recursos da caderneta de poupança no Brasil somou 14,8 bilhões de reais em março, uma queda de 19,7% ante mesma etapa do ano passado, informou nesta terça-feira a entidade que representa as financiadoras do setor, Abecip.

O dado evidencia o rápido esfriamento do setor diante da combinação de queda na renda média das famílias e do aumento dos juros, em linha com os esforços do Banco Central para tentar conter a inflação persistentemente alta.

No primeiro trimestre, o montante financiado somou 41,21 bilhões de reais, queda de 4,7% na comparação anual, acrescentou a Abecip. Mas no espaço de 12 meses até março, o valor financiado de 203,4 bilhões de reais foi 38,4% maior em relação aos 12 meses anteriores.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.