Criptomoeda meme, WIPE atrai usuários com ganhos altíssimos e despenca logo depois

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
23/11/2021 - 17:35
Banner do Twitter oficial da comunidade (Twitter/Reprodução)

O token “WipeMyAss” (WIPE), negociado na rede da Solana, chamou a atenção de diversos investidores de criptomoedas nessa semana. A principal razão foi um rendimento altíssimo do pool de liquidez na corretora descentralizada Cropper Finance.

Os pools de liquidez são usados como estratégia para gerar liquidez para um determinado par de criptomoedas em corretoras descentralizadas, e recompensar os investidores em renda passiva.

O “stake” do par USDC e WIPE chegou a entregar um rendimento de mais de 19.000% por ano em WIPE, algo que causou euforia e foi o principal chamariz de terceiros para o projeto. Muitos começaram a colaborar com a liquidez com o objetivo de recuperar o valor investido em questões de horas.

Pool de Liquidez do par USDC e Wipe. (Imagem: Twitter/WipeMyAss)

A valorização foi resultado de uma série de campanhas de incentivo feitas pelos desenvolvedores do projeto, como por exemplo, quando a equipe depositou o token WIPE em carteiras da Solana que possuíssem criptomoedas e NFTs específicos de outros projetos. 

A distribuição de tokens WIPE foi anunciada no perfil oficial do Twitter, no dia 3 de novembro, de forma a atrair atenção.

Anúncio de que os desenvolvedores fariam distribuição de tokens WIPE para quem já possuísse determinados ativos na carteira. (Imagem: Twitter/WipeMyAss)

Devido a essa série de incentivos, a moeda chegou ao valor máximo de U$0.006321. Hoje o token despenca mais de 97,25% e está sendo negociado pelo valor de U$0.0001727. O projeto é auto-intitulado uma “memecoin”, ou seja, tem o objetivo de valorizar sendo uma brincadeira.

Apesar da enorme baixa, os desenvolvedores do projeto dizem estar construindo sua própria corretora descentralizada, e garantem que aqueles que tiverem os NFTs do projeto ganharão recompensas semanais em forma de WIPE.

O objetivo dos desenvolvedores é alcançarem o mesmo palanque que o Dogecoin (DOGE) e a Shiba Inu Coin (SHIB) alcançaram.

Última atualização por Márcio Juliboni - 23/11/2021 - 17:35

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web