ImóvelTimes

CSHG Renda Urbana (HGRU11) mal comprou ativo e já quer vendê-lo; entenda

19 jun 2024, 11:57 - atualizado em 19 jun 2024, 11:57
venda de imóvel - fundos imobiliários
O fundo anunciou também passará a ter outro nome a partir de segunda-feira (24). (Imagem: Canva Pro)

O CSHG Renda Urbana (HGRU11) mal comprou o portfólio Succespar Varejo (SPVJ11) e já vendeu um dos ativos. O fundo imobiliário assinou um compromisso de venda de um imóvel mesmo sem ter finalizado seu pagamento.

A propriedade faz parte do acordo assinado em março deste ano, em que o HGRU11 pretende adquirir todo o portfólio do SPVJ11, que possui área bruta locável (ABL) total de 156,9 mil m².

Vale lembrar que, quando anunciada a transação, o fundo chegou a citar a necessidade de uma nova emissão de cotas para captação de recursos, que ainda não foi realizada.

O ativo vendido, que faz parte do portfólio do fundo SPVJ11, está localizado em Porto Velho (RO). Atualmente, o imóvel está locado por uma rede de supermercados e possui ABL de 7.867,87 m².

De acordo com a administradora, o FII é um fundo de gestão ativa, e tal alienação está em linha com a estratégia de desinvestimento de imóveis abordada nos relatórios gerenciais.

CSHG Renda Urbana vai mudar de nome

O HGRU11 anunciou também, em outro fato relevante, que a partir da próxima segunda-feira (24), sua gestão passará a ser definitivamente do Pátria Investimentos e administração do Banco Genial.

O nome do fundo passará a ser HGRU PAX, no lugar de CSHG Renda Urbana, e o ticker seguirá o mesmo.

  • 5 FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR AGORA: O analista Pedro Niklaus, da Empiricus Research, revela as melhores oportunidades para buscar lucros com FIIs em junho. Confira no Giro do Mercado desta quinta-feira (6):

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.