Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CSN: com mais um IPO a caminho, aquisição de cimenteira chegaria em boa hora

22/06/2021 - 17:31
CSN
Na avaliação da Planner, a aquisição seria positiva para a CSN, pois aumentaria o volume de produção e a atuação geográfica de sua unidade de cimentos (Imagem: Divulgação/CSN)

A CSN (CSNA3) está um passo mais perto de adquirir a Cimento Elizabeth. De acordo com a matéria divulgada pelo Valor Econômico, a companhia avançou nas negociações com o fundo Farallon para a compra da cimenteira, localizada em Alhandra, Paraíba, e com capacidade de produção anual de 1,2 milhão de toneladas.

Segundo o Valor, a operação está avaliada em aproximadamente R$ 1,1 bilhão.

Na avaliação da Planner, a aquisição seria positiva para a CSN, pois aumentaria o volume de produção e a atuação geográfica de sua unidade de cimentos – principalmente agora que o pedido de registro de oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias da CSN Cimentos foi apresentado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Ativa Investimentos foi da mesma opinião, embora tenha destacado que a compra da cimenteira fugiria do planejamento inicial de expansão da CSN no Sudeste.

“A localização da Cimento Elizabeth (Paraíba) é muito distante da posição geográfica dos principais clientes da CSN Cimentos, os quais se encontram majoritariamente na região Sudeste”, disse.

A corretora destacou ainda que, por ter uma baixa relação preço-peso, o custo de transporte do material pode ser bem elevado, o que limitaria o alcance das entregas.

Ontem à noite, a CSN comunicou, em nota divulgada ao mercado, que realizará a recompra de 24,1 milhões de ações entre 22 junho e 21 de dezembro de 2021.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 22/06/2021 - 17:31

Pela Web