ImóvelTimes

Cury (CURY3) é a melhor escolha entre construção do segmento de baixa renda, segundo analistas

12 jul 2022, 16:42 - atualizado em 12 jul 2022, 16:42
Cury
Cury apresenta resultados fortes em prévia operacional do segundo trimestre (Imagem: Cury)

Os papéis da Cury (CURY3) operam com tendência de alta nesta terça-feira (12) após a divulgação da prévia operacional do segundo trimestre de 2022. Por volta das 16h, as ações da companhia registraram valorização de 3,7%, a R$ 7,33.

Para analistas, os resultados da construtora no período foram fortes, com destaque para o recorde de R$ 897,5 milhões em vendas líquidas e o aumento de 23,5% no preço médio das unidades lançadas quando comparado ao trimestre anterior.

Diante dos números, BTG Pactual, Itaú BBA, Genial e XP Investimentos reiteraram a recomendação de compra para a Cury, com os dois últimos classificando a empresa como a melhor escolha entre as construtoras que operam no programa Casa Verde e Amarela (CVA), do governo federal.

A Genial justificou a escolha da Cury como “top pick” por conta do histórico de geração de caixa da companhia nos últimos trimestres. “Suas margens devem se manter fortes e é negociada a apenas cinco vezes o preço sobre lucro estimado para 2022. Seguimos comprados em Cury”, disse em relatório.

Por sua vez, a XP destacou a elevação do preço médio por unidade com manutenção da velocidade de vendas, o que, segundo a corretora, “reflete a demanda sólida no segmento de baixa renda, especialmente para o grupo 3 no programa CVA”.

Na mesma linha, o BBA chamou a atenção para o aumento no valor médio das habitações lançadas no período, o que “evidencia a capacidade da Cury de repassar os custos da construção e sustentar suas margens”, comentou.

O BTG Pactual, por sua parte, pontuou que as vendas líquidas da construtora vieram acima de suas estimativas, além de destacar os números do período. “A Cury apresentou fortes resultados operacionais, com excelentes lançamentos, crescimento de vendas e aumento nos preços de venda — que devem sustentar margens brutas sólidas”, disse.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin