Day Trade

Day Trade: Cogna (COGN3), Marfrig (MRFG3) e mais 7 ações para comprar hoje (8) e buscar até 5,3%

08 jul 2024, 9:33 - atualizado em 08 jul 2024, 9:45
day trade
Veja as recomendações para compra em day trade desta segunda-feira (08) (Imagem: Reuters//Rahel Patrasso)

O BTG Pactual, o PagBank e a Ágora divulgaram suas recomendações de compra em day trade para esta segunda-feira (08). As ações sugeridas são de analistas gráficos, que usam uma metodologia que busca antecipar as tendências de curtíssimo prazo.

  • Matemático do MIT ‘quebrou o código’ do day trade? Fórmula criada por cientista permite lucrar em média R$ 680 por dia ao ser aplicada em carteiras de investimento. Clique aqui para saber mais.

Já os papéis de IRB (IRBR3) e de outras companhias figuram a lista de vendas. Confira.

As ações indicadas

BTG
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$)
Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
Eneva ENEV3 13,16 13,43 2,05% 13,73 4,33% 12,97
Marfrig MRFG3 12,51 12,84 2,64% 13,14 5,04% 12,24
Trisul TRIS3 5,21 5,34 2,50% 5,49 5,37% 5,10

 

Ágora
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$) Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
Cogna COGN3 1,87 1,90 1,60% 1,86
Dexco DXCO3 6,87 6,97 1,46% 6,82
Vivara VIVA3 22,83 23,16 1,45% 22,65

 

PagBank
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$) Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
Grupo Soma SOMA3 6,32 6,47 2,37% 6,52 3,16% 6,22
Rede D’Or RDOR3 27,78 28,39 2,20% 28,67 3,20% 27,33
CCR CCRO3 12,22 12,49 2,21% 12,5 2,29% 12,04

Lembre-se de que todo investimento envolve riscos e, portanto, não há garantia de retorno. Por isso, respeite os stops indicados – pontos em que as perdas tornam-se intoleráveis e é melhor zerar as posições.

Metodologia de day trade

BTG

Ativo com compra sugerida que tenha a abertura acima do ponto de entrada deve ser descartado, assim como ativo com venda sugerida que tenha a abertura do dia abaixo do ponto de entrada. Ao atingir a parcial a operação deve ser reduzida em 50% e o stop ajustado para o ponto de entrada. O stop só deve ser considerado após a abertura de posição. A cotação durante o pregão nesse ponto (stop sugerido), sem que a operação esteja aberta não a invalida.

Ágora

Operações aguardando ponto de entrada, válidas apenas para hoje. Valor do stop loss válido apenas após a operação ter dado entrada. Os retornos são brutos, livre de corretagem e emolumentos. Caso o ativo abra com gap, atingindo o objetivo antes do preço de entrada, a operação é cancelada.

PagBank

O relatório de day trade do PagBank é composto por papéis para compra e venda no mesmo dia e é desenvolvido considerando estratégias de curtíssimo prazo. Para compra dos ativos, recomenda-se que seja feito no momento da ativação do preço de entrada e, quando o preço estiver acima (compra)/abaixo (venda) do ponto de entrada (abertura com gap), a mesma deve ser desconsiderada. Caso o ativo abra com preço acima ou abaixo do preço recomendado também é recomendado desconsiderar a operação.

Dentre as recomendações, os analistas sugerem parcial, ou seja, ponto para realização de parte do lucro da operação para minimizar o risco e efetuar parte do ganho da operação. Ainda sobre a parcial, a recomendação é de quando for acionada, o stop seja ajustado para o preço de entrada. O stop deve ser inserido assim que a ordem for executada. Caso aconteça do preço do ativo ficar próximo ao objetivo e não atingi-lo, a recomendação é subir o stop para o preço da parcial.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.