Day Trade

Day Trade: IRB (IRBR3), CSN (CSNA3) e outras ações para vender nesta segunda (8) e buscar até 5,4%

08 jul 2024, 9:44 - atualizado em 08 jul 2024, 9:44
day trade
A venda das ações de IRB oferece o maior potencial de ganhos no day trade desta segunda-feira (08) (Imagem: Getty Images)

O BTG Pactual, a Ágora e o PagBank recomendam a venda de IRB (IRBR3e outras ações na lista de day trade para esta segunda-feira (08).

O maior potencial de ganhos do dia, inclusive, está na aposta de queda da resseguradora, sugerida pelo BTG. Se as baixas se concretizarem, os investidores podem lucrar até 5,44%.

  • Matemático do MIT ‘quebrou o código’ do day trade? Fórmula criada por cientista permite lucrar em média R$ 680 por dia ao ser aplicada em carteiras de investimento. Clique aqui para saber mais.

Já para quem quer operar comprado, os analistas indicam Cogna (COGN3) e outras ações. Clique aqui e confira as recomendações de compra do dia.

Veja o que vender

PagBank
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$)
Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
Santander SANB11 27,09 26,74 1,29% 26,61 1,77% 27,39
CPFL CPFE3 32,99 32,56 1,30% 32,52 1,42% 33,27

 

Ágora
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$) Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
CSN CSNA3 12,99 12,80 1,46% 13,09
Embraer EMBR3 35,73 35,21 1,46% 36,00
JBS JBSS3 31,13 30,71 1,35% 31,36

 

BTG
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$) Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
IRB IRBR3 30,32 29,54  2,57% 28,67 5,44% 30,88
Santander SANB11 27,1 26,68 1,55% 26,21 3,28% 27,41

As ações sugeridas para venda são de analistas gráficos, que usam uma metodologia que busca antecipar as tendências de curtíssimo prazo.

Metodologia de day trade

BTG

Ativo com compra sugerida que tenha a abertura acima do ponto de entrada deve ser descartado, assim como ativo com venda sugerida que tenha a abertura do dia abaixo do ponto de entrada. Ao atingir a parcial a operação deve ser reduzida em 50% e o stop ajustado para o ponto de entrada. O stop só deve ser considerado após a abertura de posição. A cotação durante o pregão nesse ponto (stop sugerido), sem que a operação esteja aberta não a invalida.

Ágora

Operações aguardando ponto de entrada, válidas apenas para hoje. Valor do stop loss válido apenas após a operação ter dado entrada. Os retornos são brutos, livre de corretagem e emolumentos. Caso o ativo abra com gap, atingindo o objetivo antes do preço de entrada, a operação é cancelada.

PagBank

O relatório de day trade do PagBank é composto por papéis para compra e venda no mesmo dia e é desenvolvido considerando estratégias de curtíssimo prazo. Para compra dos ativos, recomenda-se que seja feito no momento da ativação do preço de entrada e, quando o preço estiver acima (compra)/abaixo (venda) do ponto de entrada (abertura com gap), a mesma deve ser desconsiderada. Caso o ativo abra com preço acima ou abaixo do preço recomendado também é recomendado desconsiderar a operação.

Dentre as recomendações, os analistas sugerem parcial, ou seja, ponto para realização de parte do lucro da operação para minimizar o risco e efetuar parte do ganho da operação. Ainda sobre a parcial, a recomendação é de quando for acionada, o stop seja ajustado para o preço de entrada. O stop deve ser inserido assim que a ordem for executada. Caso aconteça do preço do ativo ficar próximo ao objetivo e não atingi-lo, a recomendação é subir o stop para o preço da parcial.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.