Day Trade

Day Trade: Com frigoríficos em queda, BRF (BRFS3) é uma das ações para vender hoje (10)

10 jul 2024, 9:34 - atualizado em 10 jul 2024, 9:34
brf day trade venda ações quarta 10
Para o day trade desta quarta-feira, venda dos papéis da Suzano também (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

O BTG Pactual, o PagBank e a Ágora divulgaram suas recomendações de venda em day trade para esta quarta-feira (10).

  • Day trade com mais objetividade e gerenciamento controlado de riscos: conheça a plataforma Gradiente Linear clicando AQUI.

Na sessão de ontem (09), o Ibovespa (IBOV) fechou em alta pela sétima sessão consecutiva, subindo 0,44%, aos 127.108 pontos.

Os papéis de frigoríficos estiveram entre as principais baixas do pregão, com as ações da BRF liderando as perdas, em queda de 3,12%. Entre as razões, esteve a queda do dólar, que recuou mais de 1% em decorrência do discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, que analisa as reduções nas taxas de juros.

É possível conferir aqui as recomendações para as compras do dia.

Veja o que vender

BTG
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$)
Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
Banco do Brasil BBAS3 25,98 25,60 1,46% 24,82 4,46% 26,26
Suzano SUZB3 52,59 51,60 1,88% 50,10 4,73% 53,80

 

Ágora
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$) Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
BRF BRFS3 22,10 21,79 1,40% 22,26
Guarapes GUAR3 7,27 7,16 1,51% 7,33
Copel CPLE6 9,98 9,84 1,40% 10,06

 

PagBank
Empresa Ticker Entrada (R$) 1º alvo (R$) Potencial de ganho 2º alvo (R$) Potencial de ganho Stop (R$)
B3 B3SA3 10,54 10,39 1,42% 10,29 2,37% 10,67

As ações sugeridas para venda são de analistas gráficos, que usam uma metodologia que busca antecipar as tendências de curtíssimo prazo.

Metodologia de day trade

BTG

Ativo com compra sugerida que tenha a abertura acima do ponto de entrada deve ser descartado, assim como ativo com venda sugerida que tenha a abertura do dia abaixo do ponto de entrada. Ao atingir a parcial a operação deve ser reduzida em 50% e o stop ajustado para o ponto de entrada. O stop só deve ser considerado após a abertura de posição. A cotação durante o pregão nesse ponto (stop sugerido), sem que a operação esteja aberta não a invalida.

Ágora

Operações aguardando ponto de entrada, válidas apenas para hoje. Valor do stop loss válido apenas após a operação ter dado entrada. Os retornos são brutos, livre de corretagem e emolumentos. Caso o ativo abra com gap, atingindo o objetivo antes do preço de entrada, a operação é cancelada.

PagBank

O relatório de day trade do PagBank é composto por papéis para compra e venda no mesmo dia e é desenvolvido considerando estratégias de curtíssimo prazo. Para compra dos ativos, recomenda-se que seja feito no momento da ativação do preço de entrada e, quando o preço estiver acima (compra)/abaixo (venda) do ponto de entrada (abertura com gap), a mesma deve ser desconsiderada. Caso o ativo abra com preço acima ou abaixo do preço recomendado também é recomendado desconsiderar a operação.

Dentre as recomendações, os analistas sugerem parcial, ou seja, ponto para realização de parte do lucro da operação para minimizar o risco e efetuar parte do ganho da operação. Ainda sobre a parcial, a recomendação é de quando for acionada, o stop seja ajustado para o preço de entrada. O stop deve ser inserido assim que a ordem for executada. Caso aconteça do preço do ativo ficar próximo ao objetivo e não atingi-lo, a recomendação é subir o stop para o preço da parcial.

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.