Mercados

De olho no payroll: Dow e S&P 500 ficam no vermelho, Nasdaq avança

04 ago 2022, 17:42 - atualizado em 04 ago 2022, 17:42
Stocks; ações; investimentos; bolsa
Bolsas de NY fecham mistas, à espera de dado do mercado de trabalho americano nesta sexta-feira (5). (Pixabay)

Volatilidade e falta de tração marcaram o desempenho dos índices acionários de Nova York nesta quinta-feira (4). 

Dow Jones e S&P 500 patinaram o pregão inteiro em território negativo, já o índice Nasdaq conseguiu ter um pouco mais de fôlego e cruzou a linha de chegada em alta.

Indicadores menos relevantes e balanços corporativos sem surpresas contribuíram para a falta de brilho de Wall Street.  O único destaque ficou por conta do aumento de pedidos de seguro-desemprego, medido na ordem de 260 000 ao fim da última semana de julho. 

O dado divulgado pelo Departamento de Trabalho foi a ‘preparação final’ para o payroll, indicador da saúde do mercado de trabalho dos EUA e ao qual o Fed (Banco Central dos Estados Unidos) coloca grande atenção. O dado sai amanhã por volta das 9h30 (horário de Brasília). 

Treasuries sobem antecipando payroll

Preço dos bonds subiram ainda no início do pregão e permaneceram firmemente positivos através do dia.  O rendimento da Treasury de 10 anos, que se move contrariamente ao preço, caiu 7,2 pontos-base, aos 2,676%.

Com a expectativa pelo payroll tomando conta dos ânimos, o movimento de valorização das Treasuries indica um comportamento mais cauteloso dos investidores até a divulgação.

Ao fim do pregão, o Dow Jones recuou 0,26%, o S&P 500 perdeu 0,08% e o Nasdaq avançou 0,41%.

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.