AgroTimes

De “recessão técnica” para “real”, economia dos EUA não dá trégua às ações de JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3)

21 set 2022, 16:45 - atualizado em 22 set 2022, 7:21
Unidade americana da Marfrig, como as das JBS, em linha com as preocupações com os EUA

Com o Federal Reserve (Fed) sendo forçado a levar os Estados Unidos de uma “recessão técnica” para quase uma “recessão real”, portanto apontando um cenário perigoso para o consumo no futuro, na definição da iHUB Investimentos, as ações de JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3) continuaram em queda considerável. Aliás, renovando seguidas sessões de recuo na B3 (B3SA3).

O Ibovespa (IBOV) conseguiu a virada pontual frágil, até que o Fed referendasse os 0,75 pontos percentuais, às 15 horas (Brasília), mas não resistiu com o aceno de que o banco central do EUA precisará forçar mais um pouco nas duas últimas reuniões do ano, além das calibragens de 2023.

E contaminou as expectativas sobre alguns setores mais dependentes da economia dos Estados Unidos.

As operações de ambas unidades em solo americano são destaques nos balanços dos dois grupos.

O Marfrig segue para fechar em menos 3%, a R$ 11,59, e o JBS entrega menos 2,76%, a R$ 26,79.

“O processo para efetivação de uma recessão é gradativo, ponderado, progressivo e resultante de diversos setores. Existem indícios aparecendo em diversas áreas, principalmente no setor financeiro, e que o cenário poderá se agravar em breve”, assina Lucas Sharau, assessor de investimentos da iHUB.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.