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De rei do hambúrguer de carne, Marfrig quer dominar o de vegetal, com a ADM de sócia

18 maio 2021, 17:31 - atualizado em 19 maio 2021, 13:25
Varejo-EUA
Produtos de origem vegetal sobre a tradição carnívora é aposta da Marfrig e ADM (Imagem: Reuters/Lawrence Bryant)

Enquanto a Marfrig (MRFG3) colhe os bons resultados de operações com carne bovina nos Estados Unidos e a ADM o bom momento do trade global de grãos, a joint-venture entre as duas, a PlantPlus Foods, abre seu portfólio de alimentos à base de vegetais.

O mercado brasileiro vai conhecer os primeiros produtos plant-based, com ambição de torná-los globais no futuro, segundo o CEO John Pinto.

Kibes, almôndegas, hambúrgueres e carne moída são os primeiros lançamentos da PlantPlus Foods.

Para tornar a empresa um player multinacional, a intenção declarada oficialmente pela joint-venture é que os produtos que vão entrar no cardápio do food service,  com a nova marca, não necessariamente cheguem apenas a vegetarianos e flexitarianos.

“Mas atrair consumidores que gostam de proteína animal também”, diz a empresa.

Afinal, a Marfrig é carne e seu hambúrguer é o mais vendido no mundo. E a ADM origina soja e milho no mundo todo e vende no mundo todo boa parte para consumo animal.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
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