Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

De Vale (VALE3) a PetroRio (PRIO3): Veja as 5 ações mais indicadas entre 26 analistas para fevereiro

Diana Cheng
04/02/2022 - 16:15
Vale
Indicada em 19 carteiras, a Vale é a principal ação para fevereiro (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

As commodities continuam bem representadas nas carteiras recomendadas dos analistas. Três empresas ligadas ao setor e que fazem parte do Ibovespa estão entre as principais indicações para fevereiro.

A Vale (VALE3) ainda é a ação preferida do momento. A mineradora foi mencionada em 19 de 26 carteiras divulgadas por bancos e corretoras neste mês.

De acordo com o Inter Research, a companhia se vê diante do desafio de “saciar o apetite dos investidores” em um momento de preços mais baixos e demanda incerta por parte da China, maior consumidora de minério de ferro do mundo.

A instituição acredita que a Vale apresentará números afetados pela queda de preços da commodity nesta nova temporada de balanços.

No entanto, com preço-alvo para 2022 de R$ 109 o papel e o atual preço de tela, o Inter vê espaço para mais valorização. Analistas também destacam as boas expectativas de dividendos da companhia.

A Guide Investimentos destaca que a Vale conseguiria capitalizar ganhos “relativamente maiores” que seus concorrentes estrangeiros, já que seus produtos estão descontados em relação ao minério de ferro internacional. Na hipótese de paridade entre os valores, a corretora acredita que a empresa brasileira poderia se beneficiar.

A siderúrgica e a petroleira da vez

A Gerdau (GGBR4) é outra empresa ligada ao setor de commodities que figura entre as mais indicadas para fevereiro. Recomendada por 12 diferentes instituições, a ação ocupa o segundo lugar do ranking de preferência, junto com o bancão Itaú (ITUB4).

De petroleira, o destaque de fevereiro fica para a PetroRio (PRIO3), que garantiu a terceira posição da lista, com nove citações. A empresa fecha o pódio junto com a WEG (WEGE3).

Empresa Indicações
Vale 19
Gerdau 12
Itaú Unibanco 12
PetroRio 9
Weg 9

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 26 instituições. Para fevereiro, foram indicadas 113 ações, somando 281 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosAtiva InvestimentosBB InvestimentosBTG PactualCM CapitalNu investElevenEliteEmpiricusGenial InvestimentosGuide InvestimentosInter ResearchItaú BBAMirae AssetMyCapModalmaisNectonNova FuturaÓramaPlannerBanco SafraSantanderTerra InvestimentosToroInversa e Warren.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 05/02/2022 - 7:27

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto