Empresas

Depois do tombo: O plano que pode aumentar as vendas de Americanas (AMER3)

08 mar 2024, 13:52 - atualizado em 08 mar 2024, 13:52
Americanas
Este será o primeiro grande evento de Americanas a refletir a nova estratégia de categorias (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A Americanas (AMER3) está otimista neste mês de março, com expectativa de que a Páscoa traga um aumento de vendas no período.

Oficialmente, a comemoração acontece só no dia 31 de março, uma das maiores datas para o varejo brasileiro. Contudo, a campanha já começou as promoções e negociou mais de 160 milhões de unidades de produtos, para as mais de 1.600 lojas físicas.

A varejista contratou mais de seis mil colaboradores temporários, que vão reforçar desde a expedição nos centros de distribuição até a organização e atendimento ao cliente.

Osmair Luminatti, vice-presidente comercial e de operações da companhia, diz que a empresa está com a confiança renovada para entregar o que sempre proporcionou para os nossos clientes: “variedade, conveniência e itens acessíveis. Vai ser uma verdadeira Black Friday do chocolate”.

Segundo a empresa, este será o primeiro grande evento a refletir a nova estratégia de categorias, prevista no plano estratégico anunciado em novembro de 2023.

Luminatti destacou ainda que nesta época do ano, o aumento da busca orgânica de consumidores pela marca se reflete no fluxo previsto de dezenas de milhões de clientes nas lojas em todo o Brasil.

Segundo o vice-presidente comercial, a estimativa embasou a estratégia comercial, que considerou tanto a ampliação do mix e da disponibilidade, com mais 13 milhões de ovos e itens temáticos, incluindo o lançamento de novos produtos, quanto o estabelecimento de novas parcerias.

Estratégia da Americanas

A estratégia da Americanas para o mês é apostar em variedade, o plano deste sortimento surgiu após a Páscoa de 2023.

A companhia aplicou estratégia de clusterização do abastecimento, que impacta na escolha dos produtos adequados para cada grupo de lojas e perfis de consumo.

Segundo a Americanas será criada uma jornada multicanal, com objetivo de simplificar a experiência do cliente e com a possibilidade de comprar pelo site ou aplicativo da marca e retirar nas lojas físicas ou entrega em casa.

Entre as condições de pagamento, Americanas irá oferecer a loja toda em até 10x no cartão de crédito. Além disso, clientes Ame podem parcelar suas compras em até 2x sem juros nas compras feitas por Pix.

Estas modalidades e benefícios estão disponíveis para compras nas lojas físicas e no canal online da marca.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.