Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Descentralização de dados: Celsius Network firma parceria com Chainlink

08/04/2020 - 16:19
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Celsius, plataforma de concessão e contração de empréstimos, entrou em parceria com Chainlink para descentralizar seus dados de preço (Imagem: Crypto Times)

A nova parceria entre Celsius e Chainlink é benéfica para ambas as empresas. Celsius detém milhões de dólares equivalentes de ativos da Chainlink em suas carteiras geradoras de rendimento.

Isso significa que Celsius está fornecendo um serviço de tesouraria seguro para a Chainlink, que é capaz de gerar rendimento sobre seus ativos, além de conseguir pegar empréstimos em dólares caso seja necessário, sem precisar vender ativos.

Esse serviço está disponível tanto para pessoas como para empresas que buscam ganhar juros ou pegar empréstimos com seus criptoativos sem ter que vendê-los.

Alex Mashinsky, CEO da Celsius Network, confirmou que a integração da tecnologia descentralizado de oráculo da Chainlink é um passo fundamental em direção ao aumento de descentralização da Celsius.

“A parceria com Chainlink ajuda a solidificar nossa missão de trazer serviços financeiros revolucionários para milhões em todo o mundo, de forma justa e transparente. Além disso, estamos felizes em fornecer gestão de tesouraria para a Chainlink, oferecendo serviços seguros de custódia e oportunidades de geração de remuneração.”

chainlink
Oráculos são sistemas que fornecem informações extras sobre um sistema que, por sua vez, não forneceria tais informações; isso ajuda na segurança e interoperabilidade dos blockchains (Imagem: ChainLink)

O oráculo

Para dar início à parceria, Celsius integra os oráculos descentralizados de preço da Chainlink para calcular as quantias de pagamento de juros para seus usuários com uma abordagem mais descentralizada, transparente e segura, que cria um rastro de auditoria para contratos inteligentes de suas operações de empréstimo.

Os pagamentos de juros na Celsius agora dependem de uma melhor segurança em uma rede descentralizada de nós da Chainlink resistentes a ataques Sybil (em que se cria inúmeras identidades para destronar o poder da rede de nós validadores).

“Celsius possui uma equipe técnica bem-experiente de empreendedores bem-sucedidos”, afirmou Sergey Nazarov, cofundador da Chainlink.

“Estamos empolgados em ajudar a Celsius a melhorar a descentralização de seu sistema, o que irá beneficiar tanto a segurança geral como os rendimentos de juros nos pagamentos de seus usuários a longo prazo.”

Chainlink esteve bem ocupada, pois vem trabalhando com diversos projetos no universo de finanças centralizadas (CeFi) e descentralizadas (DeFi).

Sua rede descentralizada de oráculos permite que contratos inteligentes acessem, de forma segura, feeds de preço fora do blockchain, interface de programação de aplicações (APIs) de internet e pagamentos bancários tradicionais.

Após os ataques a dados de preço e empréstimos-relâmpagos em fevereiro, oráculos da Chainlink são parte da solução aos ataques de manipulação de dados de preço no ecossistema DeFi.

Alex Mashinsky e Sergey Nazarov participaram do podcast Crypto Conversation da Brave New Coin. São dois dos empreendedores mais opinativos, inspiradores e bem-sucedidos da indústria cripto. Ouça, em inglês, aos episódios do podcast da BNC para saber mais.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/04/2020 - 16:19