Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dez mil máquinas de mineração da Bitmain desaparecem

24/07/2020 - 14:29
Jihan Wu é um dos confudadores da empresa Bitmain, cuja receita foi de mais de US$ 300 milhões apenas nos primeiros quatro meses de 2020 (Imagem: Twitter/Bitmain)

No WeChat da Bitmain, a empresa afirmou que dez mil máquinas da série Antminer foram “ilegalmente transferidas” de uma fazenda na Mongólia por antigos funcionários da Bitmain, causando “severos danos financeiros à Bitmain e seus clientes”.

As máquinas estavam nessa fazenda de mineração porque pertenciam a um grupo de investidores que, em troca, recebiam uma parte da recompensa por mineração, segundo o Decrypt.

A Bitmain foi fundada por Micree Zhan e Jihan Wu. Após desavenças, Wu expulsou Zhan e este não poderia mais adentrar na empresa.

Publicação no Weibo da conta oficial da Bitmain, em que um documento é um requerimento jurídico de que os Antminers desaparecidos sejam devolvidos, com selos da Bitmain e suas quatro subsidiárias (Imagem: Weibo)

Assim, em uma publicação na plataforma Weibo, Zhan acusou Wu de tentar “transferir ilegalmente” as máquinas, que estavam sob posse de uma subsidiária.

Além disso, anexou um documento que exigia, legalmente, que as máquinas transferidas fossem devolvidas.

Antminer é uma das principais séries de máquinas de mineração do mundo. O modelo S9 produziu cerca de 23% da taxa de hashes do mundo, mas a incerteza sobre seu gerenciamento preocupa mineradores chineses e a comunidade cripto.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/07/2020 - 14:29