Brasil

Dia da Independência: O que abre e o que fecha neste sete de setembro?

06 set 2023, 11:37 - atualizado em 06 set 2023, 11:37
Dia da Independência
Dia da Independência: bancos não abrem nesta quinta-feira (7) (Imagem Pixabay/ASSY)

O feriado nacional para celebrar o Dia da Independência acontecerá nesta quinta-feira (7). Por este motivo, alguns serviços terão alterações na programação na semana. É o caso das agências bancárias.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que amanhã não haverá atendimento presencial nos bancos, mas sexta-feira (8), os serviços voltam para atendimento ao público.

Como é de costume, os canais de autoatendimento das unidades ficarão disponíveis no feriado, assim como os canais digitais. As contas de consumo e os carnês com vencimento poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Dia da Independência: o que abre e fecha?

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficam fechadas e também não será possível alinhar qualquer questão por um atendimento humano na Central Telefônica 135.

Contudo, é possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível (URA). Os cidadãos podem acessar os serviços do INSS a distância, pelo Meu INSS (aplicativo e site meu.inss.gov.br).

Por meio do canal, é possível requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial, além de tirar dúvidas sobre serviços e benefícios com a assistente virtual Helô.

Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) não funcionará, suspendendo as negociações em bolsa e voltando à normalidade na sexta-feira.

Poupa Tempo

As unidades do Poupatempo em todo o Estado estarão fechadas, com o atendimento presencial sendo retomado no dia seguinte, mediante agendamento prévio.

Nas cidades de Amparo, Cotia, Descalvado, Itaquaquecetuba, Itapira, Itatiba, Pindamonhangaba, Salto e Santos, os postos se manterão fechados também na sexta-feira (8), por conta de feriados municipais. Já no Poupatempo da Sé, na capital paulista, os atendimentos ficarão suspensos nos dias 8 e 9, em função do desligamento do sistema elétrico para obras de modernização.

O Poupatempo continuará oferecendo serviços por meio dos canais digitais: portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

Correios

As agências dos Correios também não registrarão expediente. Caso o consumidor precise de atendimento, pode entrar em contato pela página do Fale Conosco, no site dos Correios, com atendimento automatizado ou via telefone.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.