BusinessTimes

Dia do chocolate: Kopenhagen ou Brasil Cacau? Uma dessas franquias pode te fazer faturar mais de R$ 1 milhão por ano

07 jul 2023, 13:03 - atualizado em 07 jul 2023, 18:27
Franquias
Franquias da marca Kopenhagen pedem um investimento inicial menor (Imagem: Facebook/Kopenhagen)

O Dia Mundial do Chocolate é comemorado nesta sexta-feira (7) e, pensando nisso, o Money Times foi atrás de duas grandes marcas deste segmento para que os possíveis novos empreendedores, interessados no mundo das franquias, avaliem o que compensa mais em termos de investimento e retorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De um lado, está a Kopenhagen, com mais de 90 anos de história e experiência consolidada como franqueadora. Do outro, está a Brasil Cacau, atuando há mais de uma década no mercado e com mais de 400 franquias espalhadas pelo país. Ambas as marcas pertencem ao Grupo CRM.

Investimento e faturamento

A Kopenhagen pede um investimento inicial partindo de R$ 180 mil, para lojas em quiose. Já o formato em loja, o investimento é a partir de R$ 400 mil. O faturamento anual fica entre R$ 1,5 milhão para os formatos em loja e R$ 1 milhão para os modelos de quiosque.

Enquanto isso, Brasil Cacau demanda um investimento inicial de R$ 120 mil para o formato em quiosque. Já para a loja de 30m², a empresa requisita um investimento de R$ 220 mil. O faturamento anual varia entre R$ 800 mil a R$ 1 milhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para as duas franquias, o retorno dos investimentos chega entre 18 a 36 meses.

Franquias: E o lucro?

As companhias não divulgam o lucro mensal das marcas, mas apontam para uma projeção até 15% de rentabilidade ao mês.

Pelos cálculos, quem investir nas franquias em quiosque de Kopenhagen, poderá lucrar até R$ 150 mil por ano, ou uma média de R$ 12.500 por mês. Nos modelos de loja, o lucro seria de R$ 225 mil no ano (R$ 18.750 na média mensal).

Já um franqueado da Brasil Cacau pode arrancar de R$ 120 mil a R$ 150 mil anualmente. Trata-se de R$ 10 mil e R$ 12.500 por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Maricy Gattai Porto, diretora-executiva da Kopenhagen, para atingir o lucro estimado, o franqueado precisa adotar uma abordagem estratégica e proativa na gestão do negócio.

“É fundamental que ele identifique e aproveite as oportunidades de mercado, acompanhe de perto as tendências e demandas dos clientes, e esteja sempre atento às necessidades de aprimoramento e inovação […] Ele precisa estar preparado para tomar decisões estratégicas, assumir responsabilidades e ser proativo na busca pelo sucesso financeiro”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar