Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dimed conclui conversão de ações preferenciais e avança em migração ao Novo Mercado

Diana Cheng
09/08/2021 - 12:02
Panvel
Os acionistas detentores de ações preferenciais da empresa tiveram suas ações convertidas automaticamente na proporção de uma ação ordinária para cada uma ação preferencial, com exceção dos acionistas controladores (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

O Grupo Dimed, dono da rede de farmácias Panvel, concluiu na semana passada a conversão da totalidade de suas ações preferenciais (PNVL4) em ações ordinárias (PNVL3), avançando no processo de migração para o Novo Mercado, nível mais alto de governança corporativa da B3 (B3SA3). Dessa forma, a companhia passa a negociar apenas ações ordinárias.

Os acionistas detentores de ações preferenciais da empresa tiveram seus papéis convertidos automaticamente na proporção de uma ação ordinária para cada uma ação preferencial, com exceção dos acionistas controladores, que tiveram suas ações convertidas em taxa inferior de 0,8 ação ordinária para cada uma ação preferencial.

Desde o ano passado, a companhia vem preparando sua migração para o Novo Mercado. A primeira proposta de conversão de ações apresentada pela Dimed encontrou resistência por parte dos acionistas minoritários, como a Esh Capital.

A saída encontrada pela Dimed foi aprovar uma conversão voluntária de ações preferenciais em ações ordinárias pelos signatários do acordo de acionistas na razão 0,8 ação ordinária para cada uma ação preferencial convertida, enquanto a conversão da totalidade das ações preferenciais remanescentes ficou na razão uma ação ordinária para cada uma ação preferencial convertida.

“A oferta de converter uma ação preferencial dos controladores da empresa por 0,8 ordinária e de praticar a troca de uma ação preferencial por uma ordinária dos demais atendeu a todos os acionistas da companhia e elevou as suas práticas de governança. A superação dessa etapa nos aproxima ainda mais do Novo Mercado”, comentou o diretor de Relações com Investidores do grupo, Antonio Napp.

Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 09/08/2021 - 12:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto