Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dividendos: analistas elegem as duas ações favoritas para abril; confira o ranking

06/04/2021 - 19:54
Vivo
A principal novidade de abril é que a Vale divide o primeiro lugar do ranking de ações que pagam bons dividendos com a Vivo (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Analistas elegeram novamente a Vale (VALE3) como a melhor empresa pagadora de dividendos. Mesmo recebendo menos indicações em abril (desta vez, a companhia apareceu em dez carteiras recomendadas, enquanto foi indicada por 12 instituições no mês passado), a mineradora ainda é uma das preferências quando o assunto é distribuição de proventos.

A principal novidade de abril é que a Vale divide o primeiro lugar do ranking de ações que pagam bons dividendos com a Vivo (VIVT3). A operadora de telecomunicações, que despontou como um dos destaques nos últimos meses, manteve o número de indicações que recebeu em março.

Elétricas perdem espaço, mas não são esquecidas

A frequência de Engie Brasil (EGIE3) e Taesa (TAEE11) nas carteiras caiu. Se em março foram citadas 11 vezes, em abril apareceram, cada uma, em nove diferentes portfólios. Ainda assim, as duas elétricas conseguiram permanecer no segundo lugar da lista.

Uma ação que voltou ao pódio foi a da BB Seguridade (BBSE3), cortada do top 3 no último mês. Indicada por Empiricus, Safra e BTG Pactual (BPAC11), por exemplo, a empresa divide a segunda colocação do ranking com Engie Brasil e Taesa.

A Itaúsa (ITSA4), acumulando oito recomendações no mês, subiu para o terceiro lugar. Dentre as instituições que sugeriram a ação na carteira estão Ágora Investimentos, Santander e Warren.

Colocação Empresas Indicações
Vale 10
Vivo 10
BB Seguridade 9
Engie Brasil 9
Taesa 9
Itaúsa 8

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de dividendos divulgadas por 21 instituições. Foram indicadas 50 ações em abril, totalizando 160 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora, Ativa Investimentos, BTG, Easynvest, Eleven, Elite Investimentos, Empiricus, Exame Research, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inversa, Mirae Asset, MyCap, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Santander, Terra Investimentos, XP Investimentos e Warren.

Empresas Indicações
Vale 10
Vivo 10
BB Seguridade 9
Engie Brasil 9
Taesa 9
Itaúsa 8
Transmissão Paulista 7
B3 6
Cyrela 6
Energias do Brasil 6
AES Brasil 5
Bradesco 5
Cesp 5
Alupar 4
Copasa 4
BrasilAgro 3
Energisa 3
Sanepar 3
Banrisul 2
BR Disribuidora 2
Bradespar 2
CCR 2
Cemig 2
Copel 2
CPFL 2
Enauta 2
Fleury 2
Gerdau 2
Itaú Unibanco 2
Klabin 2
Minerva 2
Odontoprev 2
Porto Seguro 2
Qualicorp 2
Ambev 1
Banco do Brasil 1
Ecorodovias 1
Grendene 1
Hering 1
Hypera 1
M. Dias Branco 1
NotreDame 1
Sabesp 1
Santander 1
SLC Agrícola 1
SulAmérica 1
TIM 1
Coca-Cola 1
JBS 1
Kepler Weber 1

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 06/04/2021 - 20:12

Pela Web