Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dividendos: as melhores ações para março, na opinião de 20 analistas

04/03/2021 - 17:56
Logotipo da Vale
Segundo o Safra, o cenário favorável vivido pelo minério de ferro continuará beneficiando a geração de caixa da Vale (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

A Vale (VALE3) conseguiu se manter líder por mais um mês na lista de melhores empresas pagadoras de proventos. A mineradora está presente em 12 das 20 carteiras recomendadas de dividendos divulgadas pelas instituições em março.

O Safra foi um dos que defenderam a permanência do nome no portfólio. A principal justificativa é o cenário favorável vivido pelas commodities. Na avaliação do banco, os preços elevados do minério de ferro devem continuar beneficiando a geração de caixa da companhia (que veio forte no quarto trimestre de 2020).

“Considerando que a empresa possui um baixo nível de endividamento e não tem necessidade de investimento significativo, acreditamos que ela deva continuar a gerar um fluxo de caixa forte que deve se traduzir em pagamentos de dividendos atrativos”, afirmou.

A ação da Vale também está presente na carteira da Necton. A corretora vê como principais drivers o projeto Serra Sul 120, que tem investimentos com valor plurianual de US$ 1,5 bilhão e início para 2024, e a retomada das operações da Samarco, com novos processos de disposição de rejeitos.

Presença de elétricas

Taesa Setor Elétrico Empresas
A Taesa pretende manter o nível de distribuição de proventos elevado, entre 50% e 100% dos lucros (Imagem: Facebook/Taesa)

Em março, duas elétricas dividem o segundo lugar do ranking. Somando 11 indicações cada uma, Engie Brasil (EGIE3) e Taesa (TAEE11) são as principais escolhas do setor.

Inclusive, a Taesa divulgou ontem seu relatório de desempenho trimestral. Os números do quarto trimestre do ano passado não animaram muito os analistas, mas a aprovação de R$ 561,9 milhões em dividendos adicionais pelo conselho de administração mostrou a força da companhia como pagadora de proventos.

Em teleconferência com investidores, Erik Breyer, diretor financeiro da Taesa, disse que a companhia pretende manter o nível de distribuição de proventos elevado, entre 50% e 100% dos lucros.

Para fechar o pódio, a Vivo (VIVT3) garantiu a terceira colocação da lista. A operadora de telecomunicações recebeu dez indicações no mês.

Empresas Indicações
Vale 12
Engie Brasil 11
Taesa 11
Vivo 10

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações divulgadas nas carteiras de dividendos de 20 instituições. Foram indicadas em março 46 ações, totalizando 147 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, Eleven Financial, Elite Investimentos, Empiricus Research, Exame Research, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inversa, Itaú BBA, Mirae Asset, MyCap, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Santander, Terra Investimentos, Singulare e XP Investimentos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 04/03/2021 - 18:14