Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quer dividendos? Chegou a hora de trocar Itaúsa (ITSA4) por Banco do Brasil (BBAS3), diz Ágora

Renan Dantas
30/05/2022 - 13:07

Dividendos

A Ágora Investimentos trocou uma ação em sua carteira recomendada de dividendos de junho, publicada na semana passada.

Com isso, os papéis da Itaúsa (ITSA4) saíram para a entrada de Banco do Brasil (BBAS3).

A troca realizada entre empresas do mesmo setor busca aumentar o retorno potencial do portfólio via dividendos, explica a corretora.

Por que o Banco do Brasil?

A Ágora recorda que recentemente atualizou a recomendação do Banco do Brasil de neutra para compra, pois o primeiro trimestre apresentou uma perspectiva positiva para o ano, onde o banco deve conseguir manter um baixo custo de risco, devido à sua carteira defensiva, com menor exposição a pessoas físicas em comparação com seus concorrentes.

Por outro lado, lembram os analistas, seu resultado com intermediação financeira deve melhorar com taxas de juros mais altas, levando a uma expansão mais rápida dos lucros em 2022/2023.

Além disso, dizem, o Banco do Brasil tem um dos CET1 — índice que compara o capital de um banco com seus ativos ponderados pelo risco para determinar sua capacidade de resistir a dificuldades financeiras — mais altos entre os grandes bancos, o que poderia suportar um crescimento mais rápido dos empréstimos à frente.

“Como resultado, esperamos que ele reduza a diferença de ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) em relação aos pares privados, enquanto sua avaliação é de 33-40% e 60% de desconto em relação à média histórica e aos pares privados, respectivamente”, diz.

A corretora elevou ainda as estimativas de lucro líquido em 12% em média para os próximos dois anos e aumentou o preço-alvo em 13%, para R$ 45 por ação, o que equivale a um aumento potencial de 27% em relação ao preço atual.

O rendimento de dividendos do Banco do Brasil está em 11,5% para 2022.

A expectativa de retorno médio via dividendos é de 8% para 2022 (medido pelo dividend yield médio da carteira).

Veja o portfólio completo:

Ticker Empresa
BBAS3 Banco do Brasil
VBBR3 Vibra Energia
CMIG4 Cemig
VALE3 Vale
TIMS3 TIM

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Diana Cheng - 30/05/2022 - 13:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto