Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dividendos: Para enfrentar julho, Genial enche carteira de ações de elétricas

Diana Cheng
01/07/2022 - 11:11
Minério de ferro
Genial decidiu adotar uma postura mais conservadora e está reduzindo exposição a commodities (Imagem: Reuters/David Gray)

A Genial Investimentos fez algumas alterações em sua carteira recomendada de dividendos.

Na avaliação da corretora, julho deve espelhar uma dinâmica semelhante à de junho, mês de forte queda para as Bolsas globais.

A Genial acredita que ainda existe espaço para uma piora antes de alguma sinalização mais positiva, e por isso segue sem apetite para buscar ações com maior potencial de alta.

“Vamos permanecer com alocações de valor em empresas com menor volatilidade e carteiras diversificadas”, afirma.

A Genial está reduzindo a exposição a commodities. Segundo a corretora, o noticiário positivo sobre a China desde o fim de maio (flexibilização de lockdowns) não deve se refletir com maior consistência na precificação das commodities e das empresas exportadoras.

“Optamos por sermos conservadores até entendermos se existe espaço ou não para uma alocação com menor volatilidade”, explica.

Dessa forma, Gerdau (GGBR4) e Vale (VALE3), junto com SYN (SYNE3), deixaram a carteira de dividendos em julho. A Genial reforçou o portfólio com nomes do setor elétrico: CPFL Energia (CPFE3), Energias do Brasil (ENBR3) e Taesa (TAEE11).

Empresa Ticker
CPFL Energia CPFE3
Taesa TAEE11
BB Seguridade BBSE3
Energias do Brasil ENBR3
Itaú Unibanco ITUB4

A carteira de dividendos da Genial caiu 14,02% em junho, contra uma queda de 8,38% de seu benchmark, o Índice de Dividendos (IDIV). No ano, a carteira acumula rentabilidade negativa de 0,08%, ante alta de 4,58% do IDIV.

Receba as principais notícias de Comprar ou Vender!

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Comprar ou Vender e receba, todos os dias (de segunda a sexta-feira), uma seleção com as principais notícias e apontamentos sobre as carteiras de bancos e corretoras, além de um produto exclusivo: a Carteira Money Times, o maior consenso do mercado. Clique aqui para se cadastrar!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 01/07/2022 - 11:11

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto