Carteira Recomendada

Dividendos: Veja as ações para buscar retornos de até 38,1% em setembro, segundo Órama

01 set 2023, 8:06 - atualizado em 01 set 2023, 8:06
ações; dividendos
Banco do Brasil deixa carteira de dividendos da Órama para setembro (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Órama Investimentos atualizou sua carteira recomendada de dividendos para setembro, trocando as ações de Banco do Brasil (BBAS3) por Wilson Sons (PORT3). O portfólio busca ganhos de até 38,1%.

Segundo os analistas, a alocação do Banco do Brasil na carteira foi tática desde o início e cumpriu seu papel, pois avaliam que o banco foi o melhor desempenho do setor ao longo de agosto.

“No lugar, estamos colocando a Wilson, que pretendemos deixar por mais alguns trimestres. A nossa expectativa é de bons resultados no curto prazo, com aumento na demanda pelos terminais – especialmente Rio Grande – e o negócio de PSV passando a contribuir caixa, ao invés de consumir”, pontuam.

Em agosto, até o dia 30, a carteira de dividendos da Órama acumulou valorização de 0,21%, frente a um desempenho negativo de 0,97% do IDIV, seu índice de referência.

No período, o destaque positivo ficou com as ações da Suzano e Sabesp. Na ponta negativa, Itaú e Vale puxaram o desempenho para baixo. Os analistas destacam que a carteira segue apresentando alfa de 15,5%.

Veja a carteira de dividendos para agosto

Empresa Ticker Potencial de alta
Vale VALE3 38,1%
Itaú ITUB4 25,9%
Suzano SUZB3 8,1%
Sabesp SBSP3 1,5%
Wilson Sons PORT3 33,2%

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.