Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar amplia alta contra o real com possibilidade de atuação do BC no radar

20/09/2019 - 12:26
Banco Central
Novos cortes de juros vão reduzir ainda mais o estímulo a apostas favoráveis ao câmbio; dólar avança mais ante real (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O dólar operava entre estabilidade e leve alta nesta sexta-feira, depois de na véspera sofrer a maior valorização em um mês e para o maior patamar desde o começo de setembro, na esteira de expectativas de mais cortes de juros pelo Banco Central.

Às 12:23, o dólar avançava 0,09%, a 4,1653 reais na venda.

Na B3, o dólar futuro rondava estabilidade, a 4,1705 reais.

“O dólar está voltando a se aproximar do patamar de 4,20 e não podemos esquecer que na última vez que isso aconteceu houve intervenção do BC, mostrando desconforto e derrubando as cotações. Isso pode ser justamente uma tentativa de provocar o BC”, afirmou Jefferson Laatus, sócio fundador do Grupo Laatus.

A alta do dólar nesta semana ganhou força depois que o Banco Central, na quarta-feira, cortou a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual, a 5,50% ao ano, sinalizando que mais afrouxamento está por vir.

Segundo operadores, a decisão do BC resultou em uma fuga de capital estrangeiro, especialmente de fundos especulativos, em busca de melhor remuneração em outros mercados.

Nesta sessão, o BC vendeu todos os 580 milhões de dólares ofertados em moeda física e negociou ainda todos os 11.600 contratos de swap cambial reverso ofertados –nos quais assume posição comprada em dólar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 20/09/2019 - 12:27

Cotações Crypto
Pela Web