Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar segue em queda, a R$ 4,90, com commodities e juros altos

Kaype Abreu
23/03/2022 - 9:12
Dólar
Últimas sessões voltaram a ser de resiliência para o real, com a alta das commodities. (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

O dólar firmava em queda nos primeiros minutos de negociação desta quarta-feira (23), em continuidade ao movimento de alívio da moeda observado nos dias anteriores.

Por volta das 9h10, a moeda americana recuava 0,16%, a R$ 4,9030. Acompanhe o desempenho dos mercados em tempo real na cobertura do Money Times.

As últimas sessões voltaram a ser de resiliência para o real, com a alta das commodities. O Banco Central divulga às 14h30 desta quarta o fluxo cambial da semana passada.

A corretora Commcor observa em relatório desta quarta que, com base nos movimentos recentes, é de se esperar um fluxo cambial positivo nas vias comercial e financeira.

A possibilidade reforçaria a leitura de que o país segue se beneficiando de commodities em alta, juros elevados (bom para carry) e alguma atratividade na renda variável.

“Isso, é claro, sem falar em possíveis continuações de realocações de investimentos vindo de regiões mais próximas ao conflito na Ucrânia”, disse.

Última atualização por Kaype Abreu - 23/03/2022 - 9:22

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto