Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar mantém dia de pouca oscilação e tem leve avanço na tarde desta terça-feira

09/01/2018 - 17:04

Investing.com – Em um novo dia de agenda mais tranquila em meio ao recesso parlamentar, o dólar comercial registrou uma jornada de leves variações, subindo na parte final da tarde 0,17% a R$3,2460. O cenário não abriu espaço para correções depois das recentes quedas da cotação da moeda americana.

“O mercado tem nos 3,23 reais um ponto de suporte que está difícil ultrapassar. Chega nesses níveis, entra pressão compradora”, afirmou o diretor da mesa de câmbio da corretora Multimoney, Durval Correa.

Nos últimos três pregões, a moeda norte-americana flertou com os 3,22 reais na mínima do dia, mas não conseguiu sustentar o nível de preços até o fechamento.

Como em janeiro o volume de negócios está mais enxuto, acaba favorecendo inversões mais rápidas na trajetória do dólar, com poucas operações interferindo na tendência.

“Assim que o mercado fica mais ofertado (de dólar), os preços começam a cair de novo”, acrescentou Correa, ao lembrar que o ingresso de recursos na Bolsa de Valores tem contribuído para o recuo do dólar ante o real.

Como pano de fundo, os investidores seguiam monitorando o noticiário sobre a reforma da Previdência, um dia depois que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reforçou que a matéria é prioridade para o governo.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/01/2018 - 17:04

Cotações Crypto
Pela Web