Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dominância do Bitcoin em cheque

08/09/2019 - 9:00
Embora a dominância do Bitcoin sobre as demais criptomoedas seja hegemônica, pode haver alguma retração, segundo relatório da Binance (Imagem: Pixabay)

Apesar da tendência de alta que o domínio do Bitcoin (BTC) está passando, um relatório da Binance indica que ele deve sofrer uma grande correção. De fato, o relatório afirma que o domínio do BTC voltará ao intervalo de 50 a 60%. Atualmente pode-se afirmar que a dominância está na ordem entre 70 a 90%, como já publicamos aqui.

Desde o seu lançamento em 9 de janeiro de 2009, o Bitcoin dominou completamente o mercado de criptomoedas. Houve várias ocasiões quando seu domínio caiu abaixo de 90%, mas, em média, sempre permaneceu acima de 93%. Após o rali de 2017, o domínio do BTC viu sua primeira grande queda.

“Ainda acreditamos nisso, em parte porque o domínio do BTC ficou abaixo de 60% por um período prolongado, de maio de 2017 a junho de 2019. Apenas nos últimos três meses, mais ou menos, o domínio do BTC disparou de forma tão dramática… No curto prazo, porém, o domínio do BTC pode persistir ”, lê-se no relatório em tradução livre.

Observando que os ativos que quebram em triângulos ascendentes às vezes revertem para o ponto de fuga após atingirem seu objetivo, a teoria de Binance pode se torna uma possibilidade. Assim, o nível de suporte de 71,5% pode ser usado para determinar se o domínio do BTC será vinculado a um retrocesso que o levará de volta à zona de 60%. De fato, quebrar esse nível de suporte adicionará credibilidade a uma correção adicional.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Leandro França de Mello - 07/09/2019 - 16:20

Cotações Crypto
Pela Web