Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Dommo pode adiar pagamentos com OSX 3 para finalizar revitalização do Campo de Tubarão Martelo

03/12/2019 - 9:27
A Dommo pode deixar de pagar o afretamento das próximas comercializações de óleo da FPSO OSX, contemplado no contrato assinado com a OSX 3 Leasing BV (Imagem: Reprodução/Dommo)

A Dommo Energia (DMMO3) informou nesta terça-feira (3) que está finalizando a revitalização do Campo de Tubarão Martelo e conta com investimentos significativos necessários para os próximos 60 dias. Ainda assim, com base nas projeções da companhia, a empresa não descarta a possibilidade de utilizar uma parcela maior de sua receita de vendas de petróleo para concluir com o plano.

Caso isso aconteça, a Dommo pode deixar de pagar o afretamento das próximas comercializações de óleo da FPSO OSX, contemplado no contrato assinado com a OSX 3 Leasing BV. Os prazos estão atualmente programados para o fim de dezembro e no primeiro trimestre de 2020.

“Essa inadimplência poderá ser necessária para evitar qualquer risco de restrição de liquidez enquanto a Dommo conclui o plano de revitalização”, explicou Eduardo Yuji Tsuji, diretor financeiro e de Relações com Investidores da companhia.

A Dommo e a OSX3 vão discutir possíveis aditivos aos termos do afretamento para alinhar os pagamentos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Combustíveis, Dommo, Empresas, Petróleo

Última atualização por Diana Cheng - 03/12/2019 - 9:27