Mercados

Dow Jones e S&P 500 fecham em máximas históricas com novas esperanças sobre vacina contra Covid-19

16 nov 2020, 18:17 - atualizado em 16 nov 2020, 19:18
Bolsa de Nova York, Nyse, New York Stock Exchange
O índice Russell 2000 também encerrou o pregão numa máxima de todos os tempos (Imagem: Unsplash/ David Vives)

Os índices S&P 500 (SPX) e Dow Jones (DJI) fecharam em máximas recordes nesta segunda-feira, com a notícia de outra promissora vacina contra o coronavírus alimentando esperanças de erradicar a Covid-19, embora um aumento de infecções e novas paralisações ameacem impedir a recuperação da recessão causada pela pandemia.

Todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos avançaram na sessão.

Com seu novo recorde de fechamento, o Dow Jones, índice de blue-chips, tornou-se o último dos três a recuperar os níveis alcançados em fevereiro, antes que os lockdowns empurrassem os mercados a uma queda livre.

O índice Russell 2000 também encerrou o pregão numa máxima de todos os tempos.

As ações de valor (negociadas a preços descontados), cíclicas e small caps superaram o desempenho do mercado em geral.

A Moderna Inc disse que sua vacina experimental para a Covid-19 foi 94,5% eficaz na prevenção da infecção, com base em dados preliminares de testes em estágio final.

Foi a segunda farmacêutica num intervalo de uma semana, depois da Pfizer Inc, a anunciar promissores dados de testes no desenvolvimento de uma vacina para derrotar a pandemia. As ações da Moderna valorizaram-se 9,6% no dia.

“Mais notícias sobre vacinas estão orientando setores cíclicos, small caps e ações de valor, que seriam priorizadas se a economia reabrisse mais cedo do que o esperado, levando-os a algum senso de normalidade”, disse Robert Pavlik, gestor sênior de portfólio da Dakota Wealth em Fairfield, Connecticut.

Ações relacionadas a viagens, que foram afetadas por restrições para conter a propagação da pandemia, estiveram em demanda.

Os papéis de United Airlines Holdings Inc, American Airlines Group Inc, Carnival Corp e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd saltaram entre 4,5% e 9,7%.

De acordo com dados preliminares, o Dow Jones (DJI) subiu 1,6%, para 29.950 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 1,164805%, para 3.627 pontos, e o Nasdaq (US100) Composite teve alta de 0,8%, para 11.924 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.