Economia

E-commerce brasileiro cresce 75% em 2020, diz Mastercard

08 abr 2021, 16:53 - atualizado em 08 abr 2021, 16:54
E-commerce
No Brasil, as vendas online chegaram a equivaler 11% de todas as compras do varejo no ano passado (Imagem: Pixabay/geralt)

O e-commerce brasileiro cresceu 75% em 2020, mostra dados divulgados pela Mastercard nesta quarta-feira (7). Ainda segundo a pesquisa, essa digitalização de forma acelerada movimentou mais de US$ 900 bilhões em todo o planeta no último ano.

No Brasil, as vendas online chegaram a representar 11% de todas as compras do varejo no ano passado. Antes da pandemia, as compras nessa modalidade equivalia a 6% do total do setor varejista. Em 2020, a média final foi de 7%.

De acordo com a Mastercard, continuarão nesse segmento após a pandemia da Covid-19 cerca de 20% a 30% dos clientes que aderiram ao e-commerce.

O relatório foi realizado de acordo com as compras realizadas em todo o planeta com cartões da bandeira Mastercard, além de análises do Mastercard Economics Institute.

Veja o documento: 

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.