É “quase uma irresponsabilidade” que empresas não comprem bitcoin, afirma Jim Cramer

09/02/2021 - 16:25
Jim Cramer, grande personalidade americana e ex-gestor de fundos de hedge, acredita na diversificação de portfólio com bitcoin. E você? (Imagem: Reuters/Brendam McDermid)

Jim Cramer, fundador do site The Street e apresentador do programa “Mad Money”, do canal americano CNBC, sugere que não investir em bitcoin pode ser uma má ideia.

Isso porque, esta semana, a Tesla, empresa liderada pelo bilionário Elon Musk, anunciou ter alocado US$ 1,5 bilhão de bitcoin.

Além disso, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, empresa campeã em dinheiro investido na criptomoeda — um total de US$ 3,3 bilhões, a preços atuais —, previu que haveria uma “avalanche de empresas” que iriam acrescentar suas reservas em bitcoin.

MicroStrategy lidera lista de empresas listadas em bolsa que alocaram parte de suas reservas em bitcoin (Imagem: Bitcoin Treasuries)

A aquisição da Tesla, anunciada ontem (8), deu credibilidade a essa ideia, explica o Decrypt.

Em participação ao programa “Squawk Box”, Cramer compartilhou sua opinião de que empresas devem comprar bitcoin como um ativo de reserva em vez de manterem suas reservas em dinheiro físico — no caso, em dólar:

No que diz respeito ao que você deveria fazer com o seu dinheiro, sou totalmente a favor. Eu acho que é quase uma irresponsabilidade não incluí-lo [o bitcoin].

Cada tesoureiro deve chegar em seu comitê de diretores e perguntar: “devemos acrescentar uma pequena parte de nosso dinheiro em bitcoin?”.

Parece ser uma forma interessante de se proteger contra o resto do movimento. É uma boa proteção contra as moedas fiduciárias.

Cramer moderou seu conselho, pois não acredita que “empresas devam investir muito” em bitcoin e que deve ser apenas “uma parte do quebra-cabeças”. 

Ele se considera mais “tradicional” em termos de opções de proteção, como a compra de ouro, mas ainda aconselhou que o bitcoin deve fazer parte do portfólio de ativos de empresas.

Eu acredito que o bitcoin é empolgante. É algo sobre o qual devemos falar o tempo inteiro. Existem promotores dele, mas parece não haver muitos vendedores.

Conforme a Tesla, uma das empresas mais famosas do mundo, investe em bitcoin, Cramer é adepto à ideia de que cada vez mais empresas irão entrar nessa festa. O próprio Cramer possui uma alocação em bitcoin:

Eu tenho bitcoin. Eu tenho bitcoin há algum tempo como uma alternativa. Eu sempre costumava dizer que tinha ouro, um pouco de dinheiro e um pouco de bitcoin.

É uma alternativa à alocação em dinheiro físico, com o qual você não pode fazer absolutamente nada.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 09/02/2021 - 16:25

Pela Web