“É só uma questão de tempo” até o Twitter integrar a Lightning Network, afirma Dorsey

11/06/2021 - 11:48
O futuro padrão BlueSky para redes sociais usará a Lightning Network para facilitar suas operações? (Imagem: Unsplash/nate_dumlao)

Jack Dorsey, CEO do Twitter (TWTR; TWTR34) e da Square (SQ), é um dos maiores defensores do bitcoin, relembra o Decrypt.

Agora, ele está sugerindo que deseja integrar a Lightning Network (LN) da rede Bitcoin ou no Twitter ou na plataforma descentralizada BlueSky.

Mencionando quão ótimo é Sphinx, serviço de mensagens e envio de dinheiro que utiliza a Lightning Network, Dorsey respondeu um tuíte que perguntava sobre o “desenvolvimento da LN na BlueSky ou no Twitter”: “só uma questão de tempo”.

Lightning Network é uma solução de escalabilidade em segunda camada criada para acelerar e baratear transações no protocolo Bitcoin ao rotear transações por meio de canais sem a necessidade de usar o blockchain Bitcoin para verificar cada transação.

O Decrypt explica que o princípio da LN é parecido com os sistemas de processamento da Visa e Mastercard, que rapidamente verificam os fundos do usuário e a solicitação do vendedor antes de realizarem a transação.

Lightning Labs está quase se tornando “a Visa do Bitcoin”

Dorsey não especificou em qual das duas plataformas a LN será integrada.

Em dezembro de 2019, ele anunciou BlueSky, projeto que visa desenvolver um padrão descentralizado para redes sociais.

Conta com nomes envolvidos no desenvolvimento do Zcash e do Protocol Labs, desenvolvedores do Interplanetary File System (IFPS). Segundo um tuíte de Dorsey na época:

O Twitter está financiando uma pequena equipe independente de até cinco arquitetos, engenheiros e designers de código aberto para desenvolver um padrão aberto e descentralizado para as redes sociais. O objetivo é que o Twitter seja, basicamente, um cliente desse padrão.

Em participação à conferência Bitcoin 2021, ele reafirmou seu comprometimento com o bitcoin, anunciando:

Se eu não estivesse na Square ou no Twitter, eu estaria trabalhando no Bitcoin. Se precisasse de mais ajuda do que a Square ou o Twitter, eu largaria ambos pelo Bitcoin.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/06/2021 - 11:48

Pela Web