Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Economia alemã pode deixar pandemia para trás no 4º trimestre, diz Banco Central

21/05/2021 - 9:27
Alemanha
O Bundesbank também previu que a inflação alemã poderá brevemente atingir 4% neste ano, embora em parte devido à reversão de um corte anterior no imposto sobre o valor agregado (Imagem: REUTERS/Fabrizio Bensch)

A economia alemã pode deixar a pandemia para trás no quarto trimestre caso a campanha de vacinação ganhe velocidade e as restrições à atividade sejam relaxadas, disse o banco central da Alemanha nesta sexta-feira.

O Bundesbank também previu que a inflação alemã poderá brevemente atingir 4% neste ano, embora em parte devido à reversão de um corte anterior no imposto sobre o valor agregado.

O banco disse que o Produto Interno Bruto (PIB) alemão deve crescer substancialmente neste trimestre, impulsionado pela produção industrial e pela construção, e que a economia pode superar seu nível pré-pandemia no outono do hemisfério norte, à medida que os serviços também voltam à atividade.

“Se houver um rápido progresso na campanha de vacinação, há a perspectiva de que as restrições possam ser significativamente aliviadas nos próximos meses”, disse o Bundesbank em seu relatório mensal.

“O PIB poderá então crescer fortemente no terceiro trimestre e ultrapassar seu nível anterior à crise no outono.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 21/05/2021 - 9:29

Cotações Crypto
Pela Web