BusinessTimes

Economia divulga setores mais afetados pela Covid-19; segmento artístico é o que mais sofre

15 set 2020, 20:05 - atualizado em 15 set 2020, 20:05
Fábrica Manufatura Indústria
A relação total dos setores mais afetados, publicada no Diário Oficial da União, é mais extensa e inclui 34 setores (Imagem: Divulgação/Governo do Espírito Santo)

A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia divulgou nesta terça-feira nota que aponta as atividades artísticas, criativas e de espetáculos como as mais afetadas pelos impactos econômicos da pandemia da Covid-19, seguidas do transporte aéreo.

Também integram a lista das dez primeiras atividades mais afetadas o transporte ferroviário e metroferroviário de passageiros, transporte interestadual e intermunicipal de passageiros, transporte público urbano, serviços de alojamento e de alimentação, fabricação de veículos automotores e de calçados e artefatos de couro e o comércio de veículos, peças e motocicletas.

“A lista destina-se apenas a orientar as instituições financeiras acerca dos setores mais atingidos”, disse o ministério em nota divulgada à imprensa.

A relação total dos setores mais afetados, publicada no Diário Oficial da União, é mais extensa e inclui 34 setores.

A relação foi elaborada com base na variação do faturamento do setor a partir da decretação da calamidade pública, em março, de acordo com dados da Receita Federal, e também foi considerada a relevância do setor na economia, disse o ministério.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar