Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Efeitos de ataques à refinaria da Arábia Saudita serão debatidos em Comissão do Senado

25/10/2019 - 7:10
Senador Marcos Rogério
Senador pede mais informações as consequências econômicas dos ataques às instalações petrolíferas sauditas e maneiras de diminuir esses impactos na economia brasileira (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

Diretores da Petrobras (PETR3;PETR4) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) serão ouvidos em audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI) sobre os efeitos dos ataques às refinarias da Arábia Saudita na economia brasileira. A audiência está marcada para a terça-feira (29), às 9h.

Em 14 de setembro, veículos aéreos teleguiados atacaram instalações petrolíferas da Arábia Saudita, maior produtor mundial de petróleo. Isso causou uma redução de 5% no volume mundial ofertado diariamente.

A Arábia Saudita está em guerra aberta com os rebeldes do Iêmen há quase oito anos e agora, pela primeira vez, os rebeldes revidaram de maneira a prejudicar economicamente seu maior inimigo. Os rebeldes, da minoria houthi, são apoiados pelo Irã.

O requerimento do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que deu origem à audiência, pede mais informações as consequências econômicas dos ataques às instalações petrolíferas sauditas e maneiras de diminuir esses impactos na economia brasileira.

Estão confirmadas as presenças de Aurélio Amaral, diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e de Cláudio Rogério Linassi Mastella, gerente executivo da Petrobras.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 25/10/2019 - 7:11

Cotações Crypto
Pela Web