Eleições

Datafolha: Bolsonaro e Lula empatados na margem de erro em pesquisa

19 out 2022, 18:21 - atualizado em 19 out 2022, 18:38
Lula Bolsonaro eleições segundo turno datafolha
Datafolha mostra queda na distância entre Lula e Bolsonaro no segundo turno (Imagem: REUTERS/Adriano Machado e Ueslei Marcelino)

Restando pouco mais de uma semana para o segundo turno das eleições, Jair Bolsonaro (PL) diminuiu a diferença para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (19).

Segundo o levantamento, o ex-presidente permanece na frente e marca 49% das intenções de voto contra 45% dos atual presidente.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, as intenções de voto em Lula podem estar entre 51% e 47%; e as de Bolsonaro, entre 47% e 43%. Assim, eles estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.

Datafolha mostra queda no número de indecisos

No último levantamento, Lula tinha os mesmos 49% e Bolsonaro marcava 44%. A diferença, segundo o instituto, veio da variação do votos brancos, que saíram de 5% na última pesquisa para 4% nesta.

Nos votos válidos, Lula marca 52%, contra 48% de Bolsonaro. Os indecisos somam apenas 1% segundo os dados divulgados nesta terça-feira.

O Datafolha ouviu 2.912 pessoas em 181 municípios de segunda (17) a esta quarta (18), em um levantamento encomendado pela Folha e pela TV Globo que está registrado sob o código BR-07340/2022 no Tribunal Superior Eleitoral. Os dados são coletados por meio de entrevistas pessoais em pontos de grande movimento.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.