Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Eletrobras abre em alta com sinalização de privatização no fim de 2018

11/12/2017 - 10:44

Investing.com – As ações da Eletrobras (SA:ELET3) são negociadas com alta de 0,22% a R$ 18,62, na abertura dos negócios na bolsa brasileira. O mercado segue de olho nas notícias sobre a privatização da empresa, que deve acontecer no próximo ano.

Em entrevista publicada no jornal A Folha de S. Paulo, no domingo (10), o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, afirmou que a privatização da empresa deve acontecer entre setembro e dezembro de 2018. A venda das distribuidoras de energia do sistema Eletrobras será a uma das maiores operações do gênero no país.

O executivo destacou que a coincidência com a época das eleições não preocupa o governo, que acredita que a emissão das ações da companhia será atrativa para investidores brasileiros e estrangeiros. “É uma oportunidade de negócios de 30 anos e as eleições não devem interferir”.

Apesar do otimismo, a privatização da Eletrobras é mais um assunto que gera divergência no Congresso, com parlamentares até mesmo da base governista contrários à medida.

A estratégia para a venda da companhia será por meio do aumento de capital, com o governo não colocando recursos, apenas perdendo o controle societário. Além disso, a União terá uma “golden share”, que dará direito a voto decisivo em temas estratégicos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/12/2017 - 10:44