Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eletrobras (ELET6): Veja prospecto preliminar da oferta de ações que marcará privatização

Márcio Juliboni
27/05/2022 - 12:29
Eletrobras elet6 elet3 privatização
Detalhes: Eletrobras (ELET3) prepara-se para ser privatizada nos próximos 20 dias (Imagem: Facebook/Eletrobras)

A Eletrobras divulgou o prospecto preliminar com os detalhes da oferta que marcará sua privatização. Ela envolverá a emissão de, inicialmente, 697,7 milhões de ações ordinárias (ELET3) no Brasil e nos Estados Unidos. A oferta primária consistirá de 627,7 milhões de papéis na forma de ações ou ADSs (American Depositary Shares) negociadas em Nova York.

A União também venderá 69,8 milhões de ações ordinárias na oferta secundária que marcará a diluição de seu controle e a transferência da Eletrobras para investidores privados. Essa fatia não envolverá ADSs.

O valor dos papéis será definido por bookbuilding, isto é, a partir da tomada de preços junto aos investidores  interessados. A fixação do preço final das ações ocorrerá em 9 de junho.

Veja o prospecto preliminar da oferta que marcará a privatização da Eletrobras.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Márcio Juliboni - 27/05/2022 - 12:29

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto