Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Eletrobras lidera perdas do Ibovespa com escolha de futuro ministro

30/11/2018 - 11:47
Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior assumirá o Ministério de Minas e Energia

Por Investing.com – As ações da Eletrobras (ELET3) operam com forte queda na sessão desta sexta-feira, liderando assim as perdas do Ibovespa. Os papéis PNB perdem 4,17%, a R$ 28,03, enquanto os ON recuam 3,84% a R$ 24,76.

O mercado não recebeu bem a notícia da escolha do futuro ministro de Minas e Energia, praticamente ignorando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a venda da CEAL.

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou hoje indicação do diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, como ministro de Minas e Energia de seu governo.

O anúncio, feito por Bolsonaro no Twitter, representa o primeiro nome da Marinha no alto escalão do governo Bolsonaro, que já conta com integrantes do Exército e da Aeronáutica.

Como diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Bento é responsável por comandar todas as unidades científicas e tecnológicas da Força, incluindo o Programa de Desenvolvimento de Submarinos e o Programa Nuclear da Marinha.

Venda liberada

Ontem, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, concedeu liminar para revogar decisão anteriormente dada por ele que impedia a venda da distribuidora no Alagoas (Ceal). Na mesma decisão, Lewandowski designou a realização de uma “perícia econômico-financeira que visa a esclarecer questões fáticas cuja compreensão é essencial para o julgamento da causa”.

Apesar da perícia determinada, um eventual leilão para a venda da distribuidora poderá ser realizado, esclareceu uma fonte ligada ao ministro do STF. “Assim, sem prejuízo da realização da perícia, revogo a liminar anteriormente deferida”, decidiu Lewandowski.

O ministro do STF havia dado uma liminar no final de junho deste ano para suspender o leilão de privatização da Ceal, a pedido do governo alagoano

Justiça libera leilão de distribuidora da Eletrobras (ELET6 (SA:ELET6)). O ministro Ricardo Lewandowski revogou a liminar que impedia a privatização da Companhia Energética de Alagoas – CEAL. O BNDES irá retomar o processo para leilão da distribuidora e deve divulgar uma data para o certame em breve. Cabe lembrar que no próximo dia 10 de dezembro será realizado o leilão da Amazonas Energia. Suas ações devem responder de forma positiva à novidade.

Com Reuters.

Última atualização por Gustavo Kahil - 30/11/2018 - 11:47