Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Eletrobras vai transferir controle de hospital para governo, após 64 anos

08/01/2020 - 19:38
Usina de Paulo Afonso
Dobradinha: Usina de Paulo Afonso veio junto com hospital na mesma cidade (Imagem: Divulgação/Governo do Estado da Bahia)

Coisas do Brasil: se você não sabia, a Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6) controla, desde 1955, o Hospital Nair Alves de Souza, instalado na cidade baiana de Paulo Afonso. Sim, trata-se do mesmo município em que está a usina hidrelétrica homônima, inaugurada naquele ano.

Nesta quarta-feira (8), a estatal de energia elétrica informou que iniciou a transferência do controle do hospital para o poder público, representado pela União, governo da Bahia e prefeitura de Paulo Afonso.

A medida foi determinada pela Justiça, que condenou os três níveis do poder executivo a assumirem o comando do Nair Alves Souza a partir de 1º de janeiro.

transição está prevista para durar, no máximo, um ano. Isto porque, pela sentença, o poder público deverá incorporar, pelo menos, 25% do hospital a cada trimestre.

Com isso, a Chesf, subsidiária da Eletrobras que respondia pelo centro médico, deve zerar sua participação até 1º de janeiro de 2021. A companhia informou, ainda, que desembolsou R$ 56 milhões no ano passado para a manutenção do Nair Alves Souza.

Veja a íntegra do comunicado da Eletrobras.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Márcio Juliboni - 08/01/2020 - 19:54