Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Elite faz quatro alterações em carteira mensal de small caps

01/04/2020 - 17:00
Em relação à entrada do Banco ABC, a corretora argumenta que a instituição irá sofrer menos na crise provocada pelo coronavírus devido os resultados resilientes (Divulgação: Banco ABC Brasil)

Em busca de maior diversificação, a Elite Investimentos realizou quatro alterações em sua carteira recomendada para abril, mostra relatório enviado ao mercado nesta semana.

Saíram Cyrela (CYRE3), Iguatemi (IGTA3), Tupy (TUPY3) e Yduqs (YDUQ3) e entraram ABC Brasil (ABCB4), Eztec (EZTC3), Taesa (TAEE11) e Unidas (LCAM3).

De acordo com a corretora, o momento é de ter calma e não entrar em pânico “se desfazendo de sua carteira de ações a qualquer custo”.

“Algumas empresas já vêm se antecipando, adiando investimentos e pagamentos de dividendos para fazer caixa frente ao período agudo da crise e a fase de recuperação, afirmam os analistas Alexandre de Macedo Marques Filho e Fabiano Vaz, que assinam o relatório

A dupla acrescenta: “mas elas irão voltar a investir. E a pagar dividendos”.

Resistência

Em relação à entrada do Banco ABC, a corretora argumenta que a instituição irá sofrer menos na crise provocada pelo coronavírus devido aos resultados resilientes.

Além disso, de acordo com os analistas, o banco conta com uma estrutura de capital saudável, que pode ser essencial para os desafios do coronavírus.

No caso da Taesa, a corretora destaca a possível venda da participação da Cemig (CMIG3) na empresa, que “podem ser benéficas para sua governança no futuro”.

Na mudança da Eztec, a corretora argumenta que, após anos de crise, a construção civil começou a demonstrar fôlego no ano passado e iniciou 2020 com a consolidação de um cenário favorável.

Por fim, a corretora destaca que, apesar dos impactos do coronavírus no primeiro momento, a Unidas pode se aproveitar para tirar espaço das pequenas locadoras, que hoje detêm cerca de 45% do mercado.

Veja as recomendações da Elite para este mês

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 01/04/2020 - 17:00