Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Elite inclui Pardini e Energias do Brasil em carteira de small caps de novembro

01/11/2020 - 13:16
hermes-pardini
Saudável: múltiplos da Hermes Pardini agradam a Elite Investimentos (Imagem: Divulgação Hermes Pardini)

A Elite Investimentos fez duas alterações na carteira recomendada de small caps para novembro. A corretora trocou o Banco ABC Brasil (ABCB4) e a Oi (OIBR3) pela Hermes Pardini (PARD3) e Energias do Brasil (ENBR3).

Alexandre de Macedo Marques Filho e Lucas Trindade Amendola, que assinam o relatório de recomendações da Elite, afirmam a Hermes Pardini foi a rede de laboratórios mais ágil para se adaptar à pandemia de coronavírus.

Além disso, a empresa está com todas as unidades abertas e deve ser beneficiada pelo crescimento do número de trabalhadores com carteira assinada, os principais clientes dos planos de saúde.

Os analistas acrescentam que a rede apresenta os melhores múltiplos, entre as empresas de medicina diagnóstica cobertas pela Elite, com ROE (Retorno sobre Patrimônio) de 15% e ROIC (Retorno sobre Capital Investido) de 11%.

Crescimento acelerado

No caso da Energias do Brasil, o destaque é a retomada dos investimentos no setor de transmissão de energia, mais resiliente a crises, bem como os indicadores atraentes.

O corretora destaca o crescimento médio anual das receitas, nos últimos cinco anos, de 11%, e a taxa de crescimento anual dos lucros de 12%, no mesmo período.

A Energias do Brasil também gera um retorno de dividendos de 3,5%, o que, para os analistas, “ajuda na criação de valor para o acionista.”

A carteira de small caps da Elite perdeu 2,53% em outubro, acima da queda de 2,38% do Índice Small Cap (SMLL) da B3 e do -0,69% do Ibovespa. No acumulado do ano, o desempenho é melhor. Sua desvalorização de 2,20% contrasta com o tombo de 20,78% do Índice Small Cap e com as perdas de 18,76% do Ibovespa.

Confirma as 10 small caps recomendadas pela Elite para novembro.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 01/11/2020 - 13:16